Câmara de Mértola atribui apoio financeiro às empresas

A Câmara de Mértola vai atribuir um apoio financeiro às empresas e empresários em nome individual que tenham estabelecimentos no concelho e que, devido à pandemia da Coviod-19, tenham estado encerradas ou sofrido uma redução superior a 40%da sua faturação no primeiro trimestre de 2021.

Fonte municipal adianta ao “CA” que a autarquia “considera indispensável centrar a sua ação na resolução das situações emergentes que advêm da situação excecional vivida, implementando assim medidas de apoio às empresas no combate aos efeitos económicos negativos”.

Nesse sentido, além do apoio financeiro às empresas e empresários em nome individual, e de forma “a dinamizar a atividade turística do concelho”, a Câmara de Mértola promove até dia 30 de junho a campanha “1001 Noites em Mértola”.

Nesta campanha, os turistas que se encontrem hospedados em alojamentos do concelho por duas ou mais noites serão premiados com vales de desconto, “para usufruir em restauração ou atividades de animação turística no concelho”, explica a edilidade.

Em simultâneo, a Câmara Municipal vai dinamizar, pelo segundo ano consecutivo, a campanha “Apoie Local e Ganhe Vales de Compras”, entre 1 de junho e o final do ano de 2021.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Odemira promove cidadania ambiental

Alertar as comunidades “para o problema dos resíduos”, para que os cidadãos “se tornem agentes de mudança”, é o grande objetivo do projeto “A Rua

Role para cima