Câmara de Grândola exige obras na EN 120

Câmara de Grândola

A Câmara Municipal de Grândola exige a requalificação urgente do troço entre a “vila morena” e Alcácer do Sal da Estrada Nacional (EN) 120.
A reivindicação surge numa moção aprovada recentemente por unanimidade pelo executivo da autarquia grandolense.
No documento, a que o “CA” teve acesso, o executivo liderado por António Figueira Mendes lembra que a situação já foi denunciada às autoridades competentes “por diversas vezes”, continuando ainda “sem resposta”.
Igualmente sem retorno continua o pedido feito pela autarquia a 4 de Fevereiro para reunir com o presidente do conselho de administração da Estradas de Portugal (EP).
“Apesar de todas as tentativas e acções levadas a cabo pelas autarquias locais, Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral e comissões de utentes, o secretário de Estado das Infra-estruturas, Transportes e Comunicações e a Estradas de Portugal continuam a ignorar esta situação e os diversos apelos feitos, não assumindo as suas responsabilidades”, acrescenta a moção da Câmara de Grândola.
O estado da EN 120 entre Grândola e Alcácer do Sal há muito que preocupa autarcas e populações, que já se manifestaram por diversas vezes a exigir a requalificação da estrada.
De acordo com a Câmara de Grândola, a degradação da via é cada vez pior, “afectando milhares de utentes e expondo-os ao perigo constante de acidente”, além de colocar em causa “o desenvolvimento regional”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima