Câmara de Gavião tem orçamento de oito milhões

Câmara de Gavião tem

O orçamento da Câmara de Gavião para este ano, superior a oito milhões de euros, privilegia as áreas da acção social, turismo e desenvolvimento económico.
“Este é o orçamento possível, mas obviamente que nós temos sempre a ambição de conseguir mais do que aquilo que apresentamos”, disse o autarca socialista José Pio, em declarações à Agência Lusa.
A cumprir o primeiro mandato, José Pio considerou que os “constrangimentos nas transferências da administração central para o poder local conduzem o município de Gavião a ter um orçamento “mais contido”.
“De qualquer forma, conseguimos dar resposta com este orçamento às propostas que fizemos durante a campanha eleitoral”, sublinhou.
Este ano, José Pio espera lançar “vários projectos” no concelho, como a promoção dos núcleos museológicos espalhados pelo concelho, localizado no distrito de Portalegre.
Na área social, o autarca garantiu que o Município vai “continuar” a ajudar as diversas instituições e está “disponível” para apoiar os projectos desenvolvidos em prol dos mais carenciados e idosos.
A construção de um complexo de piscinas municipais descobertas é outro dos projectos que o autarca espera desenvolver este ano, considerando “uma lacuna” a inexistência de um espaço do género naquela vila do Alto Alentejo.
O Município pretende ainda criar um ninho de empresas na Zona Industrial de Gavião para colocar ao dispor de jovens empresários.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima