O orçamento da Câmara de Gavião para este ano, superior a oito milhões de euros, privilegia as áreas da acção social, turismo e desenvolvimento económico.
“Este é o orçamento possível, mas obviamente que nós temos sempre a ambição de conseguir mais do que aquilo que apresentamos”, disse o autarca socialista José Pio, em declarações à Agência Lusa.
A cumprir o primeiro mandato, José Pio considerou que os “constrangimentos nas transferências da administração central para o poder local conduzem o município de Gavião a ter um orçamento “mais contido”.
“De qualquer forma, conseguimos dar resposta com este orçamento às propostas que fizemos durante a campanha eleitoral”, sublinhou.
Este ano, José Pio espera lançar “vários projectos” no concelho, como a promoção dos núcleos museológicos espalhados pelo concelho, localizado no distrito de Portalegre.
Na área social, o autarca garantiu que o Município vai “continuar” a ajudar as diversas instituições e está “disponível” para apoiar os projectos desenvolvidos em prol dos mais carenciados e idosos.
A construção de um complexo de piscinas municipais descobertas é outro dos projectos que o autarca espera desenvolver este ano, considerando “uma lacuna” a inexistência de um espaço do género naquela vila do Alto Alentejo.
O Município pretende ainda criar um ninho de empresas na Zona Industrial de Gavião para colocar ao dispor de jovens empresários.
CONTACTOS
Correio Alentejo
geral@correioalentejo.com
Tel.: 286 328 417
Rua Campo de Ourique, 6 – A
7780-148 Castro Verde