Câmara de Ferreira do Alentejo apoia novas ideias de negócio

Câmara de Ferreira do Alentejo

Jovens desempregados até aos 30 anos que queiram criar uma empresa em Ferreira do Alentejo podem apresentar até 6 de Abril ideias de negócio à autarquia local.
Depois, as 10 melhores ideias serão apoiadas em termos financeiros e logísticos.
O projecto, promovido pela Câmara de Ferreira do Alentejo e pela Esdime – Agência para o Desenvolvimento Local do Alentejo Sudoeste, pretende "promover o empreendedorismo e a criação de empresas e emprego no concelho", disse à Agência Lusa o presidente do município, Aníbal Costa.
Na actual conjuntura de crise, o projecto é "uma boa alternativa" para jovens desempregados, que estejam inscritos em centros de emprego, "criarem o seu próprio emprego, através do empreendedorismo", defendeu.
Segundo o autarca, aos autores das melhores ideias de negócio seleccionadas a autarquia vai atribuir bolsas mensais remuneradas, até à criação das respectivas empresas e por um período máximo de 12 meses.
Além das bolsas, a autarquia vai ceder, a custo zero e até três anos, espaços e equipamentos para a instalação dos negócios no Ninho de Empresas de Ferreira do Alentejo e prestar apoio na procura de soluções de financiamento das empresas a criar, como subsídios a fundo perdido ou micro-crédito.
Os valores das bolsas, atribuídas através do InAlentejo, dependerão das condições de cada beneficiário e poderão variar entre os 500 euros (para beneficiários sem o ensino secundário concluído) e os 690 euros (para detentores de graus académicos de ensino superior) e aos quais acrescem subsídio de alimentação e seguro de acidentes de trabalho.
A primeira fase de apresentação das ideias de negócio decorre até sábado, 23, sendo que os interessados deverão formalizar as candidaturas até quinta-feira, 21, através de uma ficha disponível no sítio de Internet da autarquia, e apresentar as ideias presencialmente no sábado no Ninho de Empresas de Ferreira do Alentejo.
A segunda fase de apresentação das ideias de negócio vai decorrer entre segunda-feira, 25, e 6 de Abril, sendo que os interessados deverão formalizar as candidaturas até 4 de Abril e apresentar as ideias presencialmente a 6 de Abril no Ninho de Empresas de Ferreira do Alentejo.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima