Câmara de Ferreira com orçamento de 13,6 milhões

Câmara de Ferreira com

A Câmara de Ferreira do Alentejo vai contar com um orçamento de quase 13,6 milhões de euros em 2014, menos 11% (1,7 milhões de euros) que o orçamentado para este ano.
“Esta diminuição deve-se, sobretudo, à conclusão de alguns projectos com financiamento comunitário, nomeadamente o Centro Cultural de Odivelas e o Ninho de Empresas, que tiveram um grande impacto no orçamento de 2013”, explica ao “CA” o presidente da autarquia ferreirense, Aníbal Reis Costa, acrescentando que a diminuição do orçamento municipal deve-se também ao facto de em 2014, e “pelo quinto ano consecutivo”, as transferências do Estado caírem cerca de 200 mil euros.
Apesar deste constrangimento e “das enormes dificuldades” que a autarquia sente “em gerar receitas próprias”, o edil socialista garante que os impostos municipais não vão aumentar no próximo ano no concelho de Ferreira do Alentejo.
“Tivemos em consideração a actual conjuntura económica e financeira e as consequências que daí adviriam para a população em geral e optámos por não fazer qualquer alteração face a 2013”, argumenta Aníbal Reis Costa.
Em 2014 o executivo da Câmara de Ferreira do Alentejo traça como grande prioridade continuar a “promover uma política de confiança e esperança no futuro”e, nesse sentido, vai manter os apoios às freguesias e o nível de despesa corrente, assim como continuar a aposta na promoção do território e no seu desenvolvimento económico.
No novo ano a edilidade ferreirense pretende igualmente dar continuidade aos programas “Ferreira Solidária” e “Ferreira Sustentável” e reforçar a estratégia “Ferreira do Alentejo no Centro do que é importante/ Capital do Azeite”, assim como avançar com a segunda fase da requalificação urbana do concelho (avaliada em 500 mil euros) e reabilitar o Posto da GNR (que custará 500 mil euros).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima