Câmara de Évora inicia novo programa de gestão participada

Câmara de Évora inicia novo

A Câmara de Évora inicia este sábado, 1, um novo programa de gestão aberta e participada, com visitas às freguesias do concelho, para conhecer os problemas e "aproximar a população dos eleitos".
O objectivo da iniciativa passa por "ter um contacto muito directo com os munícipes e as instituições e conhecer ‘in loco’ os problemas que as populações enfrentam", afirma à Agência Lusa o presidente do Município, Carlos Pinto de Sá.
A primeira "paragem" do denominado "Pelos caminhos do concelho – Ao encontro das populações" está prevista para sábado em vários locais da União das Freguesias de Nossa Senhora da Tourega e Nossa Senhora de Guadalupe.
Ao longo de todo o dia, o presidente do município, vereadores e técnicos municipais vão reunir com as populações das povoações de São Brás do Regedouro, Guadalupe e Valverde.
O autarca alentejano diz pretender que "as populações sintam que os eleitos estão junto delas a trabalhar para encontrar soluções" e, ao mesmo tempo, "facilitar a participação e o contacto directo dos munícipes com os eleitos".
"Quando estamos directamente a constatar um problema e a ouvir as pessoas que conhecem a situação é mais fácil, até em conjunto com essas pessoas, encontrar soluções adequadas e rápidas para resolver a questão", realça.
Referindo que o programa "foi um compromisso assumido" durante a campanha para as últimas eleições autárquicas, Carlos Pinto de Sá adianta que, ao longo dos próximos meses, "os eleitos com pelouros vão percorrer todo o concelho".
"Para além desta iniciativa, haverá outras com o objectivo de aproximar as populações dos eleitos, nomeadamente com atendimentos mais personalizados do presidente da câmara e de outros eleitos nos vários pontos do concelho", adianta.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima