Câmara de Estremoz quer concluir revisão do PDM este ano

Câmara de Estremoz quer

A Câmara de Estremoz pretende concluir até ao final deste ano a primeira revisão do Plano Director Municipal (PDM), revela à Agência Lusa o presidente da autarquia, Luís Mourinha.
O autarca indica que a revisão do PDM, cujo processo começou em 2008, vai entrar em discussão pública até ao final de Março.
O actual PDM de Estremoz, segundo Luís Mourinha, data de 1995, tendo já tido uma alteração.
A vereadora do Município Sílvia Dias explica à Lusa que, actualmente, a equipa técnica do PDM está "a corrigir e a completar os documentos em função dos pareceres já emitidos pelas entidades que constituem a comissão de acompanhamento".
"Esta equipa está também a realizar reuniões de concertação, tendo em vista obter uma solução concertada que permita ultrapassar as questões e dúvidas suscitadas por algumas dessas entidades, na sequência da apreciação da proposta base do plano", adianta a autarca.
Segundo Sílvia Dias, a Universidade de Évora está a efectuar um estudo de caracterização do risco de erosão nos municípios do distrito de Évora, aguardando a Câmara de Estremoz a sua conclusão por forma "a integrar os resultados do estudo no conteúdo do plano, no que respeita à definição da REN municipal".
O PDM, de acordo com a autarquia, tem sido o principal instrumento regulamentar no processo de gestão urbanística no concelho e, com a sua revisão, o município pretende, com o apoio da população, "construir um concelho mais ordenado e desenvolvido e com mais qualidade de vida".
Trata-se, segundo a autarquia, de um "processo moroso e em constante dinâmica e a sua concretização tem sido também afectada pelas sucessivas alterações verificadas ao nível do regime jurídico dos instrumentos de gestão territorial e dos restantes diplomas que o complementam".

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima