Câmara de Castro Verde volta a receber Derrama

A Câmara de Castro Verde recebeu, no passado mês de setembro, “cerca de 724 mil euros”, referentes à Derrama cobrada pela Autoridade Tributária sobre os lucros das empresas sediadas no concelho, o que não acontecia desde 2017, confirmou ao “CA” o presidente da autarquia.

Segundo António José Brito, em setembro a Câmara Municipal “recebeu 1.031.507 euros de Derrama mas, deste valor, teve de devolver cerca de 307.000 euros. Ou seja, a receita concreta atingiu cerca de 724.000”.

“Ter a possibilidade de receber agora esta verba, naturalmente, é importante e fortalecer o trabalho e as respostas que a Câmara Municipal assume todos os dias”, acrescenta o autarca.

António José Brito recorda que, “desde 2017”, a Câmara de Castro Verde “‘devolveu’ cerca de 2.745.000 euros de Derrama que, como se sabe, foram recebidos durante os mandatos anteriores, na gestão da CDU”.

O edil destaca ainda que “ter a possibilidade de receber agora esta verba, naturalmente, é importante e fortalece o trabalho e as respostas que a Câmara Municipal assume todos os dias”.
“Não sei se não vamos voltar a ter este problema, mas na verdade, parece superado um grave problema que encontrámos na Câmara Municipal desde que assumimos a gestão em 2017. Veremos se é assim que acontece”, conclui.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima