Câmara de Castro Verde retoma eventos em 2022

O tempo “é de viver” em Castro Verde, onde a Câmara Municipal vai retomar, neste ano de 2022, o conjunto de eventos culturais que teve de suspender nos últimos dois anos devido à pandemia de Covid-19.

Segundo a autarquia, este regresso acontece já nos dias 1, 2 e 3 de abril, com a realização do Festival “Sabores do Borrego”, promovido em parceria com a Associação de Agricultores do Campo Branco e com o Agrupamento de Produtores Pecuários “Carnes do Campo Branco”.

A iniciativa vai apostar num programa “que reforça a identidade local através da dinamização de um conjunto diversificado de iniciativas, como mostras, exposições e palestras relacionadas com a atividade do setor pecuário, gastronomia, música popular e concertos”, revela a Câmara Municipal.

Ainda em abril, entre os dias 21 a 30, Castro Verde vai celebrar a “Primavera no Campo Branco”, iniciativa que incluirá as comemorações do aniversário da Biblioteca Manuel da Fonseca e do 48º aniversário do 25 de Abril, “através de uma programação que visitará diferentes áreas artísticas, abrangendo públicos de todas as idades”.

De 1 a 3 de Julho terão lugar as Festas de Castro, “a grande festa de verão” que vai decorrer no Largo da Feira, em Castro Verde, para assinalar as comemorações do feriado municipal com um programa composto por “muita música e divertimento, num espaço privilegiado de encontro entre todos os castrenses”.

Para setembro, entre os dias 2 e 4, está prevista uma novidade: o festival “Castro Mineiro”, que pretende “afirmar” a “identidade mineira” do concelho e a “ligação a outros territórios semelhantes, num evento que pretende afirmar uma profunda partilha entre gerações”.

Finalmente, no terceiro fim-de-semana do mês de outubro, entre os dias 14 e 16, regressa a maior e mais emblemática feira tradicional do sul do país, a “secular” Feira de Castro, “ponto de encontro e de convívio entre familiares e amigos, comerciantes e fregueses”.

Neste fim-de-semana e, paralelamente à animação da própria feira, a Câmara de Castro Verde vai dinamizar “um programa cultural marcado pela música e pela tradição”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima