Câmara de Castro Verde reforça apoios sociais

Câmara de Castro Verde

A Câmara Municipal de Castro Verde reforçou alguns dos apoios concedidos aos mais carenciados ao abrigo do seu Cartão Social, adiantou ao “CA” fonte municipal.
De acordo com a autarquia, “face às dificuldades das famílias do concelho, agravadas pela actual crise do país e pela alteração das políticas de comparticipação do Serviço Nacional de Saúde”, a Câmara de Castro Verde “decidiu renovar algumas medidas de âmbito social”, reforçando “as comparticipações e apoios inerentes ao Cartão Social”.
Entre estas, está a atribuição de apoios financeiros para a utilização dos serviços de fisioterapia do Lar Jacinto Faleiro ou outras instituições certificadas, “desde que acompanhadas da receita/ prescrição médica”.
Ao mesmo tempo, o Cartão Social de Castro Verde vai também apoiar nas despesas com o transporte de doentes através de transporte público ou transporte ambulatório – desde que não comparticipados – até um montante de 100 euros.
A comparticipação na aquisição de medicamentos considerados indispensáveis pelos médicos, na vacinação recomendada pelas autoridades de saúde, nas licenças e taxas municipais ou em melhorias habitacionais são outros dos apoios concedidos pela autarquia castrense no âmbito do Cartão Social.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima