Câmara de Castro Verde reforça apoios sociais

Câmara de Castro Verde

A Câmara Municipal de Castro Verde reforçou alguns dos apoios concedidos aos mais carenciados ao abrigo do seu Cartão Social, adiantou ao “CA” fonte municipal.
De acordo com a autarquia, “face às dificuldades das famílias do concelho, agravadas pela actual crise do país e pela alteração das políticas de comparticipação do Serviço Nacional de Saúde”, a Câmara de Castro Verde “decidiu renovar algumas medidas de âmbito social”, reforçando “as comparticipações e apoios inerentes ao Cartão Social”.
Entre estas, está a atribuição de apoios financeiros para a utilização dos serviços de fisioterapia do Lar Jacinto Faleiro ou outras instituições certificadas, “desde que acompanhadas da receita/ prescrição médica”.
Ao mesmo tempo, o Cartão Social de Castro Verde vai também apoiar nas despesas com o transporte de doentes através de transporte público ou transporte ambulatório – desde que não comparticipados – até um montante de 100 euros.
A comparticipação na aquisição de medicamentos considerados indispensáveis pelos médicos, na vacinação recomendada pelas autoridades de saúde, nas licenças e taxas municipais ou em melhorias habitacionais são outros dos apoios concedidos pela autarquia castrense no âmbito do Cartão Social.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima