Os habitantes do concelho de Castro Verde vão pagar menos IRS no próximo ano de 2019, depois de a Câmara e a Assembleia Municipal locais terem aprovado a redução da taxa variável aplicada pela autarquia de 5% para 4,5%.
“Esta medida resulta da proposta da actual maioria na Câmara Municipal que, deste modo, cumpre o compromisso de aliviar a carga fiscal das famílias contribuintes do concelho de Castro Verde”, sublinha o presidente da autarquia.
António José Brito explica ainda que, “globalmente, a Câmara Municipal prescinde de receber cerca de 38 mil euros que beneficiarão directamente os contribuintes do concelho de Castro Verde, aliviando o peso dos impostos que as famílias do concelho terão de pagar em 2019”.
A redução da taxa de participação do Município no IRS foi aprovada na Câmara Municipal a 13 de Setembro, com os votos a favor dos eleitos do PS e contra dos dois eleitos da CDU. Na Assembleia Municipal, realizada na última quinta-feira, 20, a proposta teve aprovação dos eleitos do PS e a abstenção dos vogais da CDU.
