Câmara de Castro Verde reduz taxa de IRS em 2019

Câmara de Castro Verde

Os habitantes do concelho de Castro Verde vão pagar menos IRS no próximo ano de 2019, depois de a Câmara e a Assembleia Municipal locais terem aprovado a redução da taxa variável aplicada pela autarquia de 5% para 4,5%.
“Esta medida resulta da proposta da actual maioria na Câmara Municipal que, deste modo, cumpre o compromisso de aliviar a carga fiscal das famílias contribuintes do concelho de Castro Verde”, sublinha o presidente da autarquia.
António José Brito explica ainda que, “globalmente, a Câmara Municipal prescinde de receber cerca de 38 mil euros que beneficiarão directamente os contribuintes do concelho de Castro Verde, aliviando o peso dos impostos que as famílias do concelho terão de pagar em 2019”.
A redução da taxa de participação do Município no IRS foi aprovada na Câmara Municipal a 13 de Setembro, com os votos a favor dos eleitos do PS e contra dos dois eleitos da CDU. Na Assembleia Municipal, realizada na última quinta-feira, 20, a proposta teve aprovação dos eleitos do PS e a abstenção dos vogais da CDU.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima