Câmara de Castro Verde reduz participação no IRS

Câmara de Castro Verde

A Câmara de Castro Verde aprovou a redução para 4,5% da taxa de participação do município no IRS dos contribuintes do concelho, no sentido de diminuir a “carga fiscal” destes no próximo ano de 2018. A proposta foi aprovada com os votos favoráveis do PS e a oposição dos eleitos da CDU, tendo ainda de ser aprovada pela Assembleia Municipal de Castro Verde.
De acordo com a autarquia castrense, as câmaras municipais têm direito a receber até 5% da colecta do IRS nos seus concelhos, podendo prescindir de uma parte desse valor em benefício dos contribuintes.
Nesse sentido, “em benefício das famílias, a Câmara Municipal decidiu prescindir de 0,5% do valor a que teria direito em 2018 (ou seja, um total de 37.765,80 euros), comprometendo-se a prosseguir com esta política de desagravamento ao longo do presente mandato autárquico, de modo gradual e de forma a fixar em 3% a Taxa de Participação do IRS em 2021”, acrescenta o Município em comunicado.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Dia de feira na vila de Casével

A vila de Casével, no concelho de Castro Verde, recebe neste domingo, 15, a sua tradicional feira anual, evento que está de regresso depois de

Role para cima