Câmara de Castro Verde prepara orçamento de 2018

Câmara de Castro Verde prepara orçamento de 2018

O Orçamento e Grandes Opções do Plano (GOP) para o próximo ano de 2018 da Câmara Municipal de Castro Verde, o primeiro elaborado pelo novo executivo liderado pelo socialista António José Brito, vai ser apresentado, discutido e votado em sede de Câmara e Assembleia Municipal até ao Natal. A garantia é dada ao “CA” pelo presidente do Município, que antecipa serem dois documentos “condicionados pelo quadro de dificuldades financeiras que a Câmara Municipal enfrenta”.
Segundo António José Brito, as dificuldades prendem-se com o “corte brutal na Derrama” e, também, com o “volume relevante de compromissos assumidos e por liquidar a fornecedores a curto e médio prazo”. E há ainda, diz, “volumoso investimento adjudicado que não tem financiamento total assegurado, como é o caso da estada de Castro Verde para Santa Bárbara e para a mina de Neves-Corvo”.
“Seja como for, apesar deste quadro desfavorável, vamos assegurar a mesma linha de apoio às juntas de freguesia, garantir e nalguns casos fortalecer todos os compromissos nas áreas da Educação, Acção Social e movimento associativo”, observa o edil castrense.
António José Brito garante ainda que, “em termos globais, este será um orçamento que vai reflectir de modo muito concreto as propostas que foram maioritariamente apoiadas pela população do concelho no dia 1 de Outubro”.
“Mas que não faz uma rotura com compromissos assumidos, nomeadamente na área da requalificação urbana, onde estaremos igualmente muito empenhos”, acrescenta.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima