Câmara de Castro Verde lança campanha de sensibilização ambiental

Câmara de Castro Verde lança

Sensibilizar os munícipes castrenses “para que contribuam todos os dias para a limpeza pública” do concelho é o grande objectivo da nova campanha de sensibilização ambiental “Lixo tem lugar certo”, que a Câmara de Castro Verde lançou no final da passada semana. De acordo com o presidente da autarquia, a campanha “pretende implementar os bons exemplos de outros territórios e, desse modo, sensibilizar os castrenses para que contribuam todos os dias para a limpeza pública”.
“O objectivo é incentivar as pessoas a assumirem a responsabilidade na correcta deposição de resíduos, através de um conjunto de recomendações sobre acondicionamento de lixo doméstico, recolha de monos e resíduos verdes ou na separação de resíduos”, explica António José Brito.
Neste sentido, além do serviço regular prestado pela Câmara Municipal, é possível contar com apoio permanente, por marcação, para recolha de monos e resíduos verdes através do Piquete Municipal da autarquia, usando o telefone 286 320 708.
“Apesar de Castro Verde liderar, entre nove concelhos, a Liga Intermunicipal da Reciclagem da Resialentejo, a Câmara Municipal vai continuar a trabalhar, mais e melhor, para melhorar o ambiente e a limpeza pública, num concelho que está classificado como Reserva da Biosfera da Unesco”, afiança António José Brito.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima