Câmara de Castro Verde investe na área social

Câmara de Castro Verde

A Câmara de Castro Verde concedeu, ao longo do ano de 2019, um montante de cerca de 276 mil euros em auxílios financeiros às diferentes organizações de carácter social do concelho e em apois na área social. “Estes apoios enquadram-se na política de grande proximidade do Município com as organizações e as pessoas do concelho”, frisa ao “CA” o presidente da autarquia, António José Brito.
Desta forma, e no âmbito do Cartão Social, a autarquia castrense concedeu apoios a 384 pessoas (106 novos titulares em 2019), sendo que, nesta área, o que tem maior expressão é a aquisição de medicamentos com apoios, que representam, desde 1 de Janeiro, um total de 25.253,99 euros.
Através do Cartão Social as famílias residentes no concelho que se encontram em situação de vulnerabilidade social podem beneficiar de apoios da autarquia nas despesas de aquisição de medicamentos, vacinas e outros produtos farmacêuticos de necessidade comprovada, assim como ter um apoio de 50% na tarifa de abastecimento de água, à semelhança do que é aplicado na Lei da Tarifa Social.
Ainda no domínio social, a Câmara de Castro Verde concedeu em 2019 um apoio financeiro de 149.401 euros às diferentes instituições de solidariedade social de concelho, a que se juntam os apoios anuais de 85.614 euros aos Bombeiros Voluntários de Castro Verde e de 16.104,54 euros ao Núcleo de Castro Verde da Cruz Vermelho Portuguesa.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima