Câmara de Castro Verde investe na área social

Câmara de Castro Verde
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Câmara de Castro Verde manteve em 2020 a aposta na área social, concedendo mais de 34 mil euros em apoios sociais, através do Cartão Social Municipal e da atribuição de bolsas de estudo.

Em comunicado enviado ao “CA”, a Câmara Municipal refere que manteve “uma política de proximidade e de apoio social aos cidadãos” em 2020, “ano particularmente difícil”.

Por isso mesmo, acrescenta, “os auxílios económicos concedidos pela autarquia às famílias mais carenciadas do concelho revestiram-se de extrema importância”, dado o contexto sócio-económico “gerado pela pandemia Covid-19, que veio agravar as dificuldades de muitos agregados familiares”.

A autarquia revela que, no âmbito do Cartão Social do Município, “foram concedidos apoios a 106 pessoas”, sobretudo para a aquisição de medicamentos, “com apoios que representam um total de 20.431,58 euros”.

“O Cartão Social da Câmara Municipal de Castro Verde é uma medida de apoio a famílias residentes no concelho que se encontram em situação de vulnerabilidade social”, sublinha a edilidade, lembrando que com esta medida “as famílias podem beneficiar de apoios da autarquia nas despesas de aquisição de medicamentos, vacinas e outros produtos farmacêuticos de necessidade comprovada”.

A par destes apoios, a Câmara de Castro Verde atribuiu um total de 15 bolsas de estudo a alunos residentes no concelho que frequentam o ensino superior em 2020-2021.

“No total, os estudantes do concelho vão receber um valor global de 13.674,00 euros”, adianta a autarquia, acrescentando que as bolsas são atribuídas “em dois escalões distintos (A e B)”, sendo que o pagamento é efectuado em duas tranches: a primeira “já liquidada” em Dezembro de 2020 e a segunda prevista para o mês de Março deste ano.

Através desta medida, a Câmara Municipal “pretende apoiar a continuação dos estudos aos alunos no concelho de Castro Verde”, assim como contribuir “para a formação de quadros técnicos superiores e para um maior e mais equilibrado desenvolvimento social, económico e cultural dos munícipes”.

Opinião

José Francisco Encarnação

6 de Maio, 2021

Renovação

Vitor Encarnação

30 de Abril, 2021

O anjo da guarda

Carlos Pinto

30 de Abril, 2021

Renovadas esperanças

Napoleão Mira

16 de Abril, 2021

De olhos em bico III

Carlos Pinto

16 de Abril, 2021

Uma década de aeroporto

Carlos Pinto

1 de Abril, 2021

O elogio da agricultura

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima