Câmara de Castro Verde investe na área social

Câmara de Castro Verde
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Câmara de Castro Verde manteve em 2020 a aposta na área social, concedendo mais de 34 mil euros em apoios sociais, através do Cartão Social Municipal e da atribuição de bolsas de estudo.

Em comunicado enviado ao “CA”, a Câmara Municipal refere que manteve “uma política de proximidade e de apoio social aos cidadãos” em 2020, “ano particularmente difícil”.

Por isso mesmo, acrescenta, “os auxílios económicos concedidos pela autarquia às famílias mais carenciadas do concelho revestiram-se de extrema importância”, dado o contexto sócio-económico “gerado pela pandemia Covid-19, que veio agravar as dificuldades de muitos agregados familiares”.

A autarquia revela que, no âmbito do Cartão Social do Município, “foram concedidos apoios a 106 pessoas”, sobretudo para a aquisição de medicamentos, “com apoios que representam um total de 20.431,58 euros”.

“O Cartão Social da Câmara Municipal de Castro Verde é uma medida de apoio a famílias residentes no concelho que se encontram em situação de vulnerabilidade social”, sublinha a edilidade, lembrando que com esta medida “as famílias podem beneficiar de apoios da autarquia nas despesas de aquisição de medicamentos, vacinas e outros produtos farmacêuticos de necessidade comprovada”.

A par destes apoios, a Câmara de Castro Verde atribuiu um total de 15 bolsas de estudo a alunos residentes no concelho que frequentam o ensino superior em 2020-2021.

“No total, os estudantes do concelho vão receber um valor global de 13.674,00 euros”, adianta a autarquia, acrescentando que as bolsas são atribuídas “em dois escalões distintos (A e B)”, sendo que o pagamento é efectuado em duas tranches: a primeira “já liquidada” em Dezembro de 2020 e a segunda prevista para o mês de Março deste ano.

Através desta medida, a Câmara Municipal “pretende apoiar a continuação dos estudos aos alunos no concelho de Castro Verde”, assim como contribuir “para a formação de quadros técnicos superiores e para um maior e mais equilibrado desenvolvimento social, económico e cultural dos munícipes”.

Opinião

Vitor Encarnação

5 de Março, 2021

A porta

Carlos Pinto

5 de Março, 2021

Os milhões da “bazuca”

Carlos Pinto

19 de Fevereiro, 2021

Autarquias têm sido exemplares

Napoleão Mira

19 de Fevereiro, 2021

De olhos em bico

José Francisco Encarnação

9 de Fevereiro, 2021

Efémero

Vitor Encarnação

5 de Fevereiro, 2021

Para lá das presidenciais

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima