Câmara de Castro Verde instala novos abrigos para biorresíduos

Câmara de Castro Verde - abrigos biorresíduos

A Câmara de Castro Verde acaba de instalar 17 novos abrigos metálicos destinados à recolha seletiva de biorresíduos por proximidade, em várias zonas da vila, para promover a sustentabilidade ambiental no concelho.

Segundo a autarquia, “os novos abrigos estão equipados com contentores específicos para a deposição de biorresíduos” e representam um investimento no valor de 24.590,16 euros (IVA incluído), no âmbito do programa RecolhaBio – Apoio à Implementação de Projetos de Recolha Seletiva de Biorresíduos, financiado pelo Fundo Ambiental.

Os novos abrigos foram instalados nas ruas dos Malmequeres, Centenário da República, da Urze, da Esteva, Movimento das Forças Armadas, de Albernoa, Fernando Pessoa, 4 de Junho, Timor Lorosae, 25 de Abril, Luís Vaz de Camões, José Cardoso Pires, Miguel Torga, e Eugénio de Andrades.

Os abrigos estão igualmente presentes nas avenidas Zeca Afonso, General Humberto Delgado, e dos Bombeiros.

De acordo com a autarquia, os biorresíduos “são resíduos orgânicos de origem alimentar e vegetal, como restos de comida, cascas de fruta e legumes, borras de café, saquetas de chá e pequenas sobras de jardim”.

“Ao serem separados e recolhidos de forma adequada, estes resíduos deixam de ser encaminhados para o aterro sanitário, contribuindo para um ambiente mais limpo e saudável”, explica o município, que “apela à colaboração de todos os munícipes, incentivando à separação dos biorresíduos em casa e à sua deposição em pequenos sacos, preferencialmente transparentes, no contentor mais próximo da residência”.

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima