Câmara de Castro Verde homenageia José da Luz Pereira

O presidente da Associação de Agricultores do Campo Branco, José da Luz Pereira, vai ser homenageado pela Câmara de Castro Verde nesta segunda-feira, 14 de junho, dia em que se assinala o quarto aniversário da classificação do concelho como Reserva da Biosfera pela UNESCO.

A cerimónia está agendada para as 21h00, junto à Igreja dos Remédios, em Castro Verde, e representa para o homenageado, mais que uma distinção pessoal, um gesto de gratidão pelo trabalho desenvolvido pela AACB desde 1989.

“Agradeço a lembrança que a Câmara Municipal de Castro Verde teve em me homenagear. Penso que seja o reconhecimento de um trabalho feito durante 35 anos em prol da agricultura e, no fundo, do concelho de Castro Verde e dos concelhos do Campo Branco”, refere José da Luz Pereira ao “CA”.

Segundo o autarca António José Brito, a homenagem da Câmara de Castro Verde ao presidente da AACB visa, acima de tudo, distinguir a “figura angular” e “central” da instituição com sede no concelho, mas que abrange também os municípios de Aljustrel, Almodôvar, Mértola e Ourique.

“Com determinação, lucidez, empreendedorismo, grande sentido público e amor à atividade agrícola, José da Luz Pereira tem sido o líder fundamental” da AACB, sublinha o presidente da Câmara de Castro Verde.

António José Brito destaca igualmente que, com a “audácia e persistência” de José da Luz Pereira, a associação “continua a fazer história, seja em estudos e campos de ensaio, na prestação de serviços aos agricultores” ou “na criação de parcerias como a que levou à criação do festival ‘Sabores do Borrego’ com a Câmara Municipal de Castro Verde”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Odemira promove cidadania ambiental

Alertar as comunidades “para o problema dos resíduos”, para que os cidadãos “se tornem agentes de mudança”, é o grande objetivo do projeto “A Rua

Role para cima