Câmara de Castro Verde homenageia “Besugo”

Câmara de Castro Verde

“Um homem marcante para a aldeia de São Marcos da Atabueira, onde desenvolveu uma importante acção cívica”: é desta forma que a Câmara de Castro Verde recorda António Pinto da Conceição Bravo “Besugo”, que vai homenagear publicamente, a título póstumo, neste domingo, 10, com a atribuição do seu nome ao actual Caminho Municipal de São Marcos da Atabueira.
A cerimónia está agendada para as 11h30 e vai decorrer junto ao Centro Cultural da aldeia, onde António Pinto da Conceição Bravo “Besugo” nasceu e viveu. “Durante a sua vida, foi ajudante de enfermeiro, barbeiro e sempre dedicou muito do seu tempo ao trabalho voluntário, fosse como dirigente de associações desportivas e de recreação, ou como dinamizador de momentos de festividade colectiva”, recorda a autarquia.
Segundo a Câmara de Castro Verde, António “Besugo” “viveu sempre empenhado em ajudar o próximo, em promover o bem-estar colectivo e a fazer pontes de diálogo para a resolução de problemas sendo, por tudo isto, recordado hoje como uma pessoa boa, a quem o povo de São Marcos da Atabueira muito deve”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima