Câmara de Castro Verde faz aposta na Educação

Câmara de Castro Verde

Proporcionar “melhores condições aos alunos e a toda a comunidade educativa” é a grande da Câmara de Castro Verde no início do novo ano lectivo de 2019-2020, onde a Educação volta a ser assumido pela autarquia “como pilar estratégico para o futuro do concelho”.
De acordo com o presidente do Município, António José Brito, a Câmara de Castro Verde vai fazer um investimento na ordem dos 248 mil euros na área, desde logo fortalecendo “a aposta concreta na Acção Social Escolar, com apoio directo a 69 alunos de famílias carenciadas (escalão A e B), traduzido em auxílios económicos em áreas como o material escolar e alimentação”.
“No caso dos transportes, asseguramos o pagamento total do transporte público de 250 alunos de todos os escalões de ensino até ao 12º ano”, acrescenta o edil castrense.
António José Brito vinca que “a par desde importante esforço, a autarquia assegura diariamente a manutenção dos edifícios escolares e disponibiliza transportes municipais, seja para assegurar a actividade curricular diária ou para visitas de estudo”.
“E no que respeita ao quadro de auxiliares de acção educativa, este é assumido por 39 pessoas, sendo que, um total de 33 são contratadas pela Câmara Municipal de Castro Verde e as restantes seis estão vinculadas ao Ministério da Educação”, diz o presidente da autarquia.
Ainda no campo da Educação, continua António José Brito, “deve também ser destacada a atribuição de bolsas de estudo (15.197 euros no ano lectivo de 2018-2019) e transporte regular entre Castro Verde e a Funcheira para alunos do ensino superior”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima