Câmara de Castro Verde cria Cartão Municipal do Bombeiro

Câmara de Castro Verde cria

A Câmara de Castro Verde acaba de criar o Cartão Municipal do Bombeiro, projecto que pretende “reconhecer e valorizar o trabalho desenvolvido” pelos “soldados da paz” e que vai permitir aos elementos do corpo activo e do quadro de comando dos Bombeiros Voluntários locais o acesso a um conjunto de direitos e regalias.
“Com a criação deste Cartão, a Câmara Municipal de Castro Verde pretende reconhecer e valorizar o trabalho desenvolvido pelos homens e mulheres que, nos Bombeiros Voluntários, estão ao serviço da comunidade com extraordinária disponibilidade pública”, enfatiza a autarquia em comunicado.
Desta forma, o Cartão Municipal do Bombeiro permitirá aos aderentes terem uma isenção de 50% nos tarifários da água, saneamento e resíduos sólidos, assim como um apoio anual de 100 euros para descendentes directos dos bombeiros para aquisição de material escolar até ao 12º ano de escolaridade ou até aos 18 anos.
O acesso gratuito às piscinas municipais, ao cine-teatro municipal e outros equipamentos colectivos do Município, bem como aos programas “Actividade com ‘vida”, “Agita a tua vida”, “Escola de Natação” e “Escola Municipal de Ténis” são outras das regalias sociais do novo Cartão Municipal do Bombeiro.
Segundo a Câmara de Castro Verde, o regulamento do novo cartão está agora em discussão pública, durante 30 dias úteis, sendo posteriormente submetido à aprovação da Câmara e da Assembleia Municipal.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima