Câmara de Castro Verde com contas positivas em 2019

Câmara de Castro Verde

A Câmara de Castro Verde fechou o ano de 2019 com um resultado positivo de 175.241 euros, o que não acontecia desde 2013. Os números são avançados pela Concelhia de Castro Verde do PS, que em comunicado aplaude o trabalho do executivo liderado pelo socialista António José Brito depois do Relatório e Conta de Gerência de 2019 da autarquia ter sido aprovado.
“Num ano de muito trabalho, o PS não pode deixar de manifestar satisfação com a acção muito positiva que os seus eleitos têm desenvolvido na Câmara Municipal, também na área financeira e da gestão”, sublinha, os socialistas. “Deste modo, fica à vista o trabalho competente que os eleitos do PS têm desenvolvido na autarquia”, acrescentam.
No comunicado, os socialistas referem que “este bom resultado acontece apesar de, em 2019, a Câmara Municipal ter devolvido mais 964.193,96 euros à Autoridade Tributária”. “Ou seja, não recebeu Derrama… devolveu o dinheiro da Derrama que deveria receber”, frisam.
“Apesar desta dificuldade enorme”, continua o comunicado do PS, “depois de em 2018 ter sido feito um significativo esforço de todos, desde o movimento associativos aos trabalhadores da Câmara, em 2019 foi possível pôr as contas em ordem sem que isso tenho significado desinvestimento no nosso concelho”.
Os socialistas acrescentam que “foi possível ter finalmente resultado positivo” e, em simultâneo, “investimento importante na requalificação da Rede de Águas de Castro Verde (cerca de 144.000 euros), requalificar a Rua da Seara Nova (105.000 euros), ter quase concluído o Centro de Artes e da Viola Campaniça (mais de 673.000 euros) e, naturalmente, avançar significativamente na requalificação de estrada de Santa Bárbara e do Pavilhão Desportivo Municipal, duas obras com um investimento global superior a 1,8 milhões de euros que se concluirão em 2020”.
“Assinale-se, por outro lado que, em 2019, a Câmara Municipal deu apoio financeiro a todas as juntas de freguesia do concelho, num valor superior a 427.000 euros, para apoiar a sua actividade e investimentos”, remata o comunicado do PS.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima