Câmara de Castro Verde aprova orçamento para 2020

Câmara de

A Câmara de Castro Verde vai contar com um orçamento de 15 milhões e 250 mil euros no próximo ano de 2020, mais 1,9 milhões que o valor do orçamento deste ano. As Grandes Opções do Plano e Orçamento da autarquia foram aprovadas nesta quarta-feira, 30, em reunião do executivo, com os votos favoráveis dos eleitos do PS e a abstenção dos vereadores da CDU, tendo ainda de ser votada em sessão da Assembleia Municipal.
De acordo com o presidente da Câmara de Castro Verde, o orçamento agora aprovado “aponta 2020 como um ano muito importante, depois do intenso trabalho na preparação de projectos e na instrução de processos necessários à sua concretização”.
“No novo ano, a autarquia chega a um ponto fulcral em diversos domínios. Desde logo, a concretização de volumosos investimentos considerados fundamentais para o concelho”, observa António José Brito.
Entre estes, destaque para a requalificação das Estrada Municipal 508, entre Castro Verde e Santa Bárbara de padrões, e do Caminho Municipal 1139, de Santa Bárbara de Padrões para a mina de Neves-Corvo, investimento avaliado em quase 1,4 milhões de euros.
A par disso, em 2020 a Câmara de Castro Verde vai avançar com a reabilitação da rua Morais Sarmento (cerca de 325 mil euros) e a construção da Zona de Actividades Económicas (1,8 milhões de euros), assim como concluir as obras em curso para a criação do Centro de Artes (636.500 euros) e a reabilitação do Pavilhão Desportivo Municipal (352.000 euros).
António José Brito frisa ainda que o ano de 2020 será igualmente “essencial” para o arranque das obras de reabilitação da Escola Secundária de Castro Verde, avaliadas em cerca de 1,7 milhões de euros, a que se juntam as obras no Centro Coordenador de Transportes (185.000 euros) e a requalificação urbana do Largo Vítor Prazeres e da rua António Francisco Colaço (122.000 euros).
No próximo ano a Câmara de Castro Verde vai também manter os apoios às juntas de freguesia do concelho, “com um volume de financiamento superior a 503.000 euros”. “Neste valor está incluído, para cada uma das autarquias, uma verba de 30.000 euros para investimento”, observa António José Brito.
O autarca castrense refere nas acções previstas para o próximo ano estão ainda a revisão do Plano Director Municipal, o alargamento de cemitério municipal, a requalificação do local histórico da batalha de Ourique (em São Pedro das Cabeças), a aquisição de uma Unidade Móvel Médico-Social e a criação de linhas de transportes público, durante todo ano, entre São Marcos da Atabueira e Castro Verde.
“Como se constata, estamos assim à porta de um ano de grandes desafios e de muito trabalho. Como sempre, desde a primeira hora, o nosso objectivo é só um: melhorar diariamente, em todos os domínios, a qualidade de vida e o bem-estar de todas as pessoas do concelho de Castro Verde”, conclui António José Brito.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima