Câmara de Castro Verde apoia empresas locais

A Câmara de Castro Verde anunciou nesta quarta-feira, 6, duas medidas de apoio às empresas e empresários locais, para “reduzir as consequências sociais” causadas pela pandemia de covid-19 e “fomentar a recuperação económica” no concelho.

Segundo o presidente do município castrense, “a área da restauração e bebidas tem sido uma das mais afectadas” com a actual situação pandémica.

Nesse sentido, continua António José Brito, a autarquia “decidiu isentar totalmente o pagamento de rendas de todos os estabelecimentos comerciais, oficinas de artesanato, bancas do mercado municipal e empresas sedeadas em espaços de propriedade municipal” durante os meses de Janeiro, Fevereiro e Março deste ano.

A Câmara de Castro Verde vai também “isentar todas as empresas e empresários em nome individual do pagamento da totalmente da água, saneamento e resíduos urbanos” durante o mesmo período, acrescenta.

Câmara de Castro Verde “tem procurado, desde a primeira hora, dar respostas fundamentais à população do concelho no quadro da pandemia Covid-19.”

António José Brito | presidente da Câmara de Castro Verde

António José Brito explica que estas duas medidas visam “compensar em espécie” estas empresas “de uma parte dos prejuízos tidos com a relevante redução da sua actividade económica”.

Segundo o autarca, estes apoios “têm por base a situação de dificuldades acrescidas que estes empregadores, todos eles micro-empresas, enfrentam” e surgem num momento em que existe “a clara necessidade de salvaguardar os postos de trabalho, sob risco de maiores consequências para os cidadãos e para as famílias do concelho”.

O presidente da Câmara de Castro Verde reforça ainda que a autarquia “tem procurado, desde a primeira hora, dar respostas fundamentais à população do concelho no quadro da pandemia Covid-19” para, “no que está ao seu alcance, reduzir as consequências sociais desta crise e fomentar a recuperação económica”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima