Câmara de Castro Verde apoia alunos universitários

Câmara de Castro Verde

A Câmara Municipal de Castro Verde vai atribuir um total de 16 bolsas de estudo a alunos do concelho que frequentam o ensino superior, num investimento total avaliado em 23160,60 euros.
Fonte da autarquia adianta que através desta medida, aprovada por unanimidade pela Câmara e pela Assembleia Municipal, o Município “pretende apoiar a continuação dos estudos de alunos economicamente carenciados, contribuindo para a formação de quadros técnicos superiores residentes no concelho, e para um maior e mais equilibrado desenvolvimento social, económico e cultural dos seus munícipes”.
As bolsas serão atribuídas em dois escalões (de 214,45 euros e 128,67 euros, respectivamente), ao longo de 10 mensalidades.
“Refira-se que a Comissão propôs à Câmara Municipal de Castro Verde uma majoração deste apoio, medida que vem ao encontro de outras decisões tomadas no campo do apoio social prestado pelo Município e que têm em consideração as dificuldades financeiras que afectam grande parte das famílias”, acrescenta a autarquia.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima