Câmara de Castro apoia operacionalidade do DECIR 2020

Câmara de Castro

A Câmara de Castro Verde tem vindo a apoiar, em articulação com os Bombeiros Voluntários locais, o reforço do nível de prontidão do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR) no concelho, que teve nesta segunda-feira, 1, o início do nível III.
Fonte municipal adianta que desde 15 de Maio que a equipa permanente de cinco operacionais do DECIR dos Bombeiros Voluntários de Castro Verde “tem ficado instalada nos alojamentos permanentes do Parque de Campismo Municipal, num apoio directo da Câmara e como medida de prevenção no quadro do Covid-19, no sentido de garantir a segurança e prontidão da equipa”.
Noutro domínio, acrescenta a autarquia, “têm sido várias as intervenções de limpeza de matos e terrenos no concelho, estando agora a estender-se essa intervenção às bermas das estradas municipais, acção que vai decorrer durante todo o mês de Junho”.
A Câmara de Castro Verde revela ainda que estas acções “estão concertadas com a proibição da realização de queimadas e queimas de sobrantes, face aos riscos existentes, sendo esta uma posição comum no quadro distrital”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima