A Câmara de Castro Verde tem vindo a apoiar, em articulação com os Bombeiros Voluntários locais, o reforço do nível de prontidão do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR) no concelho, que teve nesta segunda-feira, 1, o início do nível III.
Fonte municipal adianta que desde 15 de Maio que a equipa permanente de cinco operacionais do DECIR dos Bombeiros Voluntários de Castro Verde “tem ficado instalada nos alojamentos permanentes do Parque de Campismo Municipal, num apoio directo da Câmara e como medida de prevenção no quadro do Covid-19, no sentido de garantir a segurança e prontidão da equipa”.
Noutro domínio, acrescenta a autarquia, “têm sido várias as intervenções de limpeza de matos e terrenos no concelho, estando agora a estender-se essa intervenção às bermas das estradas municipais, acção que vai decorrer durante todo o mês de Junho”.
A Câmara de Castro Verde revela ainda que estas acções “estão concertadas com a proibição da realização de queimadas e queimas de sobrantes, face aos riscos existentes, sendo esta uma posição comum no quadro distrital”.
