A Câmara de Beja concretizou na terça-feira, 10, a venda de nove lotes na Zona de Acolhimento Empresarial Norte para a instalação de equipamentos industrais e de apoio à actividade económica, num montante total de pouco mais de 212 mil euros.
De acordo com o presidente da autarquia bejense, “um dos adquirentes é uma empresa de construção civil com sede em Beja, outra uma empresa francesa para construção de uma fábrica de xaropes e licores e outra ainda uma empresa espanhola para construção de uma fábrica de cerveja”.
“O maior investimento é o da fábrica de cervejas que se prevê ser de cerca de 16 milhões de euros com a criação de 40 postos de trabalho”, acrescenta Paulo Arsénio.
O edil bejense revela que, no total, as três empresas estimam a criação de “92 novos postos de trabalho directos”, sendo que sendo que os investimentos devem estar concretizados “até 2023”.
Paulo Arsénio adianta ainda que “até ao final do ano estão previstas mais escrituras para a instalação de unidades de diferentes características em Beja”.
CONTACTOS
Correio Alentejo
geral@correioalentejo.com
Tel.: 286 328 417
Rua Campo de Ourique, 6 – A
7780-148 Castro Verde