Câmara de Beja vai reparar danos no castelo

Câmara de Beja vai

A Câmara de Beja garantiu esta sexta-feira, 14, que “tudo fará” para reparar os danos causados pela derrocada de parte de um varandim da torre de menagem do castelo.
A autarquia “tudo fará, no mais breve curto espaço de tempo, para reparar os danos e devolver ao país e à cidade a integridade do monumental castelo de Beja”, assume a edilidade bejense em comunicado.
No documento enviado à redacção do “CA”, a autarquia explica que depois da queda de parte de um dos balcões de esquina do varandim da torre de menagem, registada perto das 17h15, o executivo municipal reuniu de imediato no local com técnicos do Município, tendo em vista a realização da primeira avaliação do incidente.
De imediato “foram tomadas as primeiras medidas de segurança”, afiança a Câmara de Beja, que comunicou com celeridade o sucedido às entidades competentes, nomeadamente à Direcção Regional de Cultura do Alentejo.
No comunicado, a autarquia bejense sublinha igualmente que a intervenção que estava a realizar na torre de menagem “ao nível da iluminação e impermeabilização da cobertura” não tem, em primeira instância, “qualquer relação” com a derrocada.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima