Câmara de Beja requalifica rua da Lavoura

Câmara de Beja requalifica rua da Lavoura

A Câmara Municipal de Beja vai investir cerca de 1,1 milhões de euros na empreitada de requalificação da rua da Lavoura, através da ligação ao IP8. O lançamento do concurso público já foi aprovado em reunião de Câmara e a obra deve demorar cerca de 180 dias a ser executada.
Fonte municipal explica ao “CA” que a intervenção se insere “numa estratégia que aposta na melhoria das acessibilidades e das entradas de Beja”, consistindo na beneficiação da rotunda no início da área entre as ruas da Lavoura, Pedro Vitor e D. Afonso III e o Largo da Estação.
A obra prevê também a implantação de uma rotunda na zona do lavadouro, o “que permitirá estabelecer uma ligação entre os vários arruamentos que entroncam nesta zona e, já no final da rua da Lavoura, uma nova rotunda em substituição do entroncamento existente, estando prevista a ligação à via de acesso ao IP8, que terá continuidade através de um novo arruamento que irá transpor a linha de caminho-de-ferro”.
A intervenção inclui igualmente a renovação das infra-estruturas de águas residuais domésticas, de abastecimento de água, de águas pluviais, eléctricas e telecomunicações.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima