Câmara de Beja repara EM 511

Câmara de Beja

A Câmara de Beja iniciou nesta semana os trabalhos de manutenção e reparação da Estrada Municipal (EM) 511, entre a cidade de Beja e a Estrada Nacional (EN) 391, nas proximidades da aldeia da Salvada.
De acordo com a autarquia, a intervenção “será efectuada por troços”, sendo que até 24 de Março decorrem os trabalhos entre o entroncamento com o Caminho Municipal 1045 (Beja/Vila Azedo) e o entroncamento com a EM 513 (acesso a Quintos).
Depois, de 25 de Março a 9 de Abril, realizam-se as obras entre o entroncamento com a EM 513 (acesso a Quintos) e a EN 391 (Salvada).
A Câmara de Beja informa que durante este período o trânsito na EM 511 será efectuado “em percursos alternativos”.
O arranque destas obras é saudado pela União de Freguesias de Salvada e Quintos, que ainda assim, em comunicado, refere que as mesmas “ficam aquém do desejável e que necessariamente passaria pela reabilitação integral de toda a via”.
“Consideramos, igualmente, que a Câmara Municipal deverá intervir na EM 513 (Beja-Quintos/ Quintos-Beja), cuja circulação se realiza em condições que comprometem a segurança rodoviária de pessoas e bens”, acrescenta esta Junta de Freguesia.
Por sua vez, também em comunicado, o executivo da Junta de Freguesia de Cabeça Gorda “congratula-se” com a intervenção na EM 511, lembrando que esta é “há muito reivindicada e que levou a presidente desta Junta de Freguesia a reunir com o presidente do Município a 17 de Fevereiro de 2020, precisamente para transmitir o adiantado estado de degradação, com imensos buracos, representando um perigo real para os residentes e outros utilizadores que transitam diariamente nesta estrada”.
“Ainda que seja de realçar a intervenção prevista para a estrada 511, entendemos e reafirmamos que a solução passa pela reparação global da mesma, de modo a repor o pavimento em condições de ser utilizada em segurança, e garantir uma regular monitorização e conservação, evitando desta forma que atinja o estado a que chegou”, acrescenta a Junta de Cabeça Gorda no comunicado.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima