Câmara de Beja recupera edifícios no centro histórico

Câmara de Beja recupera

A Câmara de Beja vai recuperar dois edifícios municipais no centro histórico da cidade, após o IHRU ter aprovado um empréstimo até 765 mil euros para co-financiar as obras.
O empréstimo, aprovado pelo Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) no âmbito de uma candidatura da Câmara de Beja ao programa “Reabilitar para Arrendar”, vai permitir recuperar as antigas sedes do Clube Bejense e do Despertar Sporting Clube e das associações de modalidades.
Os edifícios “merecem particular atenção” devido à “localização estratégica” no centro histórico de Beja e ao seu “avançado estado de degradação”, sublinha a autarquia.
As obras para reabilitar os edifícios deverão começar num prazo de 12 meses e terminar até 15 de Dezembro de 2016, indica a autarquia, referindo que o financiamento assegurado é de metade dos custos do investimento total de cada intervenção e o empréstimo aprovado será por um prazo de 30 anos com um período de carência de 10 anos e 20 prestações anuais.
Segundo a Câmara de Beja, a candidatura ao programa “Reabilitar para Arrendar” foi a “fórmula” encontrada pela autarquia para “assegurar”, enquanto proprietária dos edifícios, “as suas responsabilidades na regeneração urbana do centro histórico de Beja”.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima