Câmara de Beja mantém impostos municipais em 2022

A Assembleia Municipal de Beja aprovou, na passada semana, a proposta da Câmara relativa às taxas dos impostos municipais para o próximo ano de 2022, que não vão sofrer qualquer agravamento.

Nesse sentido, a taxa de Imposto Municipal sobre Imóveis para os prédios urbanos vai continuar a ser de 0,32%, com uma majoração de 30% para prédios degradados (0,42%).

Por oposição, e no âmbito do IMI Familiar, haverá descontos de 20, 40 e 70 euros para os agregados com um, dois e três ou mais dependentes, respetivamente.

Em 2022 a Câmara de Beja vai também manter a isenção do pagamento da Derrama para empresas com volume de negócios até 150 mil euros e a taxa de 1,35% sobre o lucro tributável para empresas com volume de negócios superior àquele valor.

Finalmente, a taxa da participação variável da autarquia no IRS será de 5%.

Todas estas propostas da Câmara de Beja foram aprovadas por unanimidade pelos eleitos da Assembleia Municipal, com exceção do IMI Familiar, aprovado por maioria com os votos contra da CDU.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Atletas da Almovimento vencem na Maia

Os alunos das escolas de danças de salão e rítmica, de ballet e de ginástica aeróbica desportiva da associação Almovimento, de Almodôvar, estiveram em grande

Role para cima