Câmara de Beja lança nova campanha turística

A Câmara de Beja lança nesta terça-feira, 29, a campanha de promoção e valorização turística do território “Venha a Beja com vagar”, que visa “incentivar a visita ao concelho” a partir dos roteiros “À volta de Beja”, “que convidam a percorrer histórias que Beja tem para contar”.

A nova campanha vai estar a decorrer até final do mês de Setembro e é apresentada a partir das 18h00, no castelo da cidade.

Segundo fonte oficial da autarquia bejense, a campanha pretende oferecer “cinco sugestões de visita condensadas em dois dias” ao concelho, “que podem ser fruídas em mais, ou entrelaçadas, conforme ditar o gosto e as preferências de cada um”.

“Dos mais de 2.500 anos de história da cidade, às paisagens deslumbrantes da grande planície alentejana, são muitos os tesouros que resistem ao tempo e que merecem ser descobertos”, vinca a Câmara de Beja.

A mesma fonte acrescenta que os roteiros serão apresentados em formato de folheto ilustrados por Susa Monteiro, “numa versão simples e resumida”, existindo igualmente uma versão online, “que irá conter propostas alternativas e contactos para informações e marcações” através do site vistebeja.pt.

Além da oferta de visitas guiadas ao centro histórico da cidade e ao Moinho Grande, o projeto prevê igualmente a formação de guias informais, “que irão acompanhar as visitas” e a criação de uma bolsa de guias locais para visitas ao património.

Está igualmente prevista a dinamização de um passatempo nas redes sociais, com oferta de cinco experiências associadas aos roteiros, assim como a oferta de uma lembrança de boas vindas nas unidades de alojamento “que convida à descoberta de propostas apresentadas”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima