Câmara de Beja lança mapa interactivo "Beja 360º"

Câmara de Beja lança

Valorizar o concelho de Beja, destacando o que este tem de melhor e promovendo o conhecimento da sede de concelho a munícipes e a turistas, é o grande objectivo do novo mapa interactivo da cidade. Trata-se do projecto "Beja 360º", disponível em www.beja360.pt, promovido pela Câmara Municipal no âmbito da candidatura "Cidades que se Contam" ao Alentejo 2020, num investimento avaliado em 4500 euros.
Fonte municipal explica ao “CA” que “através de computador ou através do smartphone, passa a ser possível conhecer Beja em qualquer parte do mundo”, sendo que o novo mapa interactivo “apresenta 24 pontos de interesse da cidade que podem ser visitados a 360 graus”.
“Além da visão 360 graus, o mapa apresenta uma representação dos vários pontos de interesse disponíveis para uma visita virtual e uma barra de navegação com vários ícones de navegação na qual é possível aceder a informação sobre o local visitado destacando-se a história e algumas curiosidades de cada um dos locais visualizáveis bem como consultar a posição relativa do ponto de interesse num mapa do Google”, acrescenta a autarquia.
A Câmara de Beja revela ainda que “para tornar a experiência mais interativa, também é possível utilizar o ícone ‘máquina fotográfica’ para captar o melhor ângulo da visita, descarregar a fotografia e partilhá-la através das redes sociais”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima