Câmara de Beja integra projecto europeu sobre finanças locais

Câmara de Beja integra projecto

A Câmara de Beja foi convidada pelo Conselho da Europa para integrar um projecto europeu de transferência de conhecimento na área da gestão das finanças locais.
Fonte municipal explica ao “CA” que o projecto, cujas despesas são assumidas na totalidade pelo Conselho da Europa, visa “conhecer e divulgar as boas práticas de gestão financeira a nível local”, assim como “transferir conhecimento nesta área para os vários países da comunidade europeia”.
“Em tempos de cortes nas finanças locais, esta participação assume especial importância, dado que irá permitir a apresentação de propostas que irão beneficiar todos os municípios portugueses no que respeita a distribuição dos recursos financeiros do Orçamento de Estado”, acrescenta a mesma fonte.
A autarquia bejense foi convidada para este projecto após ter participado no Congresso Europeu dos Eleitos Locais e Regionais e irá ser representada na iniciativa pelo presidente da Câmara Municipal, Jorge Pulido Valente, e pelo coordenador da equipa de assistência técnica da CIMBAL – Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo.
Além de Beja, o projecto conta ainda com a colaboração de municípios espanhóis e gregos.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima