Câmara de Beja exige requalificação da EN 121

Câmara de Beja exige

A Câmara de Beja exige que o novo Governo tome “medidas rápidas” quer permitam a recuperação do pavimento da Estrada Nacional (EN) 121/ IP 8, no troço que abrange o concelho de Beja. A reivindicação foi apresentada em carta enviada pela autarquia ao ministro das Infra-estruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, no passado dia 28 de Outubro, primeiro dia útil de funções do novo Governo.
De acordo com a autarquia bejense, os 12,6 quilómetros da EN 121 que se situam no concelho de Beja “apresentam deformações e fendilhamentos avançados, apresentando o troço fissuras ramificadas e formações de rodeiras bem como alguns destacamentos de blocos”.
Nesse sentido, a Câmara de Beja entende “que uma intervenção de melhoramento profundo nesta via, principal de acesso a Lisboa e ao distrito de Setúbal, não pode esperar pela nova estrada, em perfil de auto-estrada sem portagens, prevista no PNI 2030 e que estará concluída até 2028, segundo calendarização apresentada”.
Na mesma missiva, a autarquia pediu também “que se encontre desde já uma solução para uma variante a Beringel”, uma vez que o atravessamento de dezenas de viaturas de grande tonelagem pela vila “coloca em sério risco a segurança da população e dos demais automobilistas que circulam nos 0,6 quilómetros dessa estreita via”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima