Câmara de Beja aprova orçamento de 33,8 milhões

Câmara de Beja

A Câmara de Beja vai contar em 2018 com um orçamento de 33,8 milhões de euros, mais 600 mil euros que em 2017. Tanto o Orçamento como as Grandes Opções do Plano da autarquia bejenses foram aprovadas esta quarta-feira, 10, com os votos da maioria PS e a abstenção da CDU. De acordo com o presidente da Câmara de Beja, este é um orçamento “de rigor e transparência”, que já conta com algumas das propostas que o PS apresentou no seu programa eleitoral nas Autárquicas 2017.
“É um orçamento de transição entre um período de uma gestão que tinha algumas opções estratégicas diferentes e um novo período que se está a abrir”, com uma nova “visão estratégica de cidade e de concelho”, acrescenta Paulo Arsénio.
O autarca socialista destaca que em 2018 serão aumentadas, em cinco por cento, as verbas a transferir para cada uma das juntas de freguesia do concelho. O mesmo sucede com os Bombeiros de Beja, que terão um aumento de 10% no montante transferido pela autarquia.
Paulo Arsénio diz ainda estar prevista uma intervenção “mais musculada e diferenciadora” em alguns locais da cidade, nomeadamente no Mercado Municipal, piscinas descobertas e Casa da Cultura.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima