Câmara de Beja apoia relvados em Albernoa e Penedo Gordo

Futebol - relva sintética

A Câmara de Beja celebrou, nesta segunda-feira, 17, protocolos de colaboração visando a instalação de um novo relvado sintético em Albernoa e a manutenção do relvado no campo de futebol do Penedo Gordo.

Segundo a autarquia, o protocolo estabelecido com o FC Albernoense “visa fazer face ao remanescente do investimento não comparticipado” na empreitada de colocação de um relvado sintético no Campo Manuel Peste.

A Câmara de Beja lembra que este projeto “foi alvo de uma candidatura ao Fundo Crescer 2024, da Associação de Futebol de Beja”, cabendo ao município “assegurar o financiamento em falta no valor máximo de € 150.000 euros”.

A autarquia celebrou igualmente um protocolo com a União de Freguesias de Beja de Santiago Maior e São João Batista e a Associação de Futebol de Beja, tendo em vista a manutenção do relvado do Campo Carolina Almodôvar, em Penedo Gordo.

“A manutenção deste sintético acontecerá com uma periodicidade bianual e exigirá a ‘descompactação, aspiração, o fornecimento de borracha de oito a seis bags e escovagem’”, revela a Câmara Municipal, acrescentando “que o custo de cada intervenção será repartido, em partes iguais, pelas três entidades envolvidas no presente protocolo”.

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima