Câmara de Beja apoia instituições de solidariedade

Câmara de Beja apoia

A Câmara de Beja vai apoiar em 6500 euros algumas das instituições particulares de solidariedade social (IPSS’s) da cidade, adianta ao “CA” fonte oficial da autarquia.
De acordo com a mesma fonte, o Município já apresentou a proposta de atribuição subsídios às entidades legalizadas nas áreas da acção social que solicitaram apoio aos serviços, tendo sido deliberado aprovar apoios para o funcionamento regular à Associação Humanitária Dadores de Sangue (600 euros), à Casa do Povo de Nossa Senhora das Neves (350 euros). à Associação Solidariedade Imigrante (400 euros), ao Centro Social Imaculada Conceição da Salvada (750 euros) e à Associação Solidariedade Mombejense (650 euros).
Estes apoios à actividade regular das IPSS’s totalizam uma verba de 2.750 euros.
Já a delegação de Beja da Cruz Vermelha Portuguesa receberá um apoio ao investimento através do Programa de Apoio a Obras de Conservação, Recuperação de Imóveis e Construção de Novos Equipamentos, “que vai permitir uma melhoria ao nível das condições de salubridade e de substituição dos materiais sanitários”.
A obra está orçamentada em cinco mil euros e atendendo a que o regulamento de apoios da autarquia em vigor prevê uma comparticipação até 75%, a Câmara de Beja vai atribuir uma verba de 3.750 euros.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima