Câmara de Barrancos tem orçamento de 4,3 milhões

Câmara de Barrancos tem

A Câmara de Barrancos, o concelho mais pequeno do Baixo Alentejo, aprovou o orçamento para 2013, de 4,3 milhões de euros, o mais baixo do actual mandato e marcado por uma “forte redução na despesa”.
Em informações prestadas à Lusa, o Município refere que as principais metas do orçamento para 2013, “recorrendo a um extraordinário exercício de ginástica financeira, fazendo mais com menos dinheiro”, são a manutenção dos apoios sociais, alguns investimentos, a dinamização da economia e a cultura.
No plano dos investimentos, o orçamento inclui o plano de regeneração urbana de Barrancos, o projecto de zonas verdes do Parque Empresarial, o Centro de Desenvolvimento de Iniciativas Empresariais e o Gabinete de Inserção Profissional.
Na área da economia, o orçamento prevê a realização de feiras e certames para dinamizar a economia local, como a ExpoBarrancos, e na área da cultura inclui o projecto de valorização do dialecto barranquenho e o programa de dinamização do museu e do cine-teatro municipais.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima