Câmara de Almodôvar toma medidas contra seca

Câmara de Almodôvar

A Câmara Municipal de Almodôvar está a elaborar um plano estratégico de acção para evitar eventuais problemas de falta de água no abastecimento público no concelho.
O plano está a ser elaborado com a colaboração da Protecção Civil distrital e municipal, dos Bombeiros Voluntários de Almodôvar e da Águas Públicas do Alentejo, prevendo que a já a partir do dia 1 de Agosto sejam disponibilizados dois pontos de abastecimento de água potável com contador no depósito do Morgadinho (Corte Zorrinho) e na Estação de Tratamento de Águas da Rabaça (Almodôvar).
Nas aldeias e montes do concelho estarão ainda ao dispor da população os poços locais, revela fonte da autarquia ao “CA”.
Já os poços de São Pedro, do Chafariz, de Ourique e de Santo António, em Almodôvar, também estarão disponíveis, mas apenas para consumo animal, uma vez que se trata de água imprópria para consumo humano, acrescenta a mesma fonte.
Ao mesmo tempo, continua a autarquia, a Protecção Civil Municipal “está alerta para a eventual mobilização de um conjunto de viaturas auto-tanque que possam vir a ser necessárias para abastecimento de urgência, em tempo útil”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima