Câmara de Almodôvar regressa ao horário das 35 horas semanais

Câmara de Almodôvar regressa

Os funcionários da Câmara Municipal de Almodôvar regressam esta segunda-feira, 17 de Fevereiro, ao horário de trabalho de sete horas por dia e 35 horas semanais.
Segundo despacho publicado na última sexta-feira, 14, e assinado pelo presidente António Bota, a medida vai estar em vigor até à conclusão do processo negocial e publicação do Acordo Colectivo da Entidade Empregadora Pública entre a autarquia e o STAL.
Nesse sentido, a Câmara de Almodôvar vai funcionar entre as 9h00 e as 12h30 e das 14h00 às 17h30, sendo que, segundo o despacho, “nas situações em que os serviços municipais pratiquem horário diferente do horário agora determinado, deverão os dirigentes das respectivas unidades flexíveis propor superiormente a sua adequação”.
De acordo com o despacho do executivo almodovarense, o aumento do horário de trabalho no sector público “não tem contribuído para o aumento da produtividade” e a reposição das 35 horas semanais não traz “qualquer prejuízo para a prestação de serviços públicos por parte do Município de Almodôvar ou para a salvaguarda do interesse público que constitui a sua responsabilidade e missão”.
Além de mais, acrescenta o documento, “a reorganização dos tempos de trabalho provocou algumas tensões no normal funcionamento dos serviços e significativos prejuízos para a organização familiar e pessoal dos trabalhadores”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima