Câmara de Almodôvar reforça apoios à família

Câmara de Almodôvar

A Câmara de Almodôvar reforçou as medidas de apoio às famílias do concelho, no âmbito do Regulamento de Incentivo à Natalidade e de Apoio à Família do Município.
As alterações ao regulamento entraram em vigor no final da passada semana e determinam que as crianças nascidas no concelho passam a receber 50 euros por mês até que completarem dois anos de vida, para compras de produtos de puericultura no comércio local.
Também os estudantes do ensino secundário que estudem e residam no concelho passam a ser contemplados com uma verba de 90 euros para aquisição de material escolar, medida que antes se destinava apenas aos estudantes do ensino básico.
Paralelamente, a autarquia vai continuar a contemplar as famílias que residam no concelho com uma verba de 1.000 euros aquando do nascimento do primeiro filho, um apoio de 1.250 euros para o segundo filho e, no caso de um terceiro nascimento, ou seguintes, de 1.750 euros.
Ao mesmo tempo, a Câmara Municipal continuará a assegurar o transporte a todos os estudantes universitários entre Almodôvar, Beja e Faro, além de pagar as despesas que os estudantes do concelho têm com transportes entre Almodôvar e outras universidades do país.
“A aposta na acção social e nas pessoas é uma prioridade, pois só com políticas sociais eficazes, direccionadas e que promovam a solidariedade e a justiça social, é possível fazer o nosso concelho progredir e torná-lo menos desigual e mais justo”, justifica ao “CA” o presidente da Câmara de Almodôvar, António Bota.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima