Câmara de Almodôvar quer liderar PROVERE

Câmara de Almodôvar

A Câmara Municipal de Almodôvar pretende vir a liderar o próximo PROVERE – Programa de Valorização Económica de Recursos Endógenos, que deverá surgir brevemente.
O anterior PROVERE, que arrancou em 2008, terminou em 2013 e foi liderado pela autarquia almodovarense, tendo a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo classificando-o de “Bom”.
Este resultado leva o presidente da Câmara de Almodôvar, António Bota, a considerar “que faz todo o sentido” que seja o mesmo Município a liderar a próxima edição do programa.
Foi precisamente nesse sentido que no final da passada semana reuniu em Almodôvar o grupo de trabalho, que reúne um conjunto de entidades, que terá como tarefa principal encontrar soluções e partilhar ideias de modo para valorizar estes recursos.
“Não interessa que sejam feitos projectos isolados, mas sim desenvolvidos com uma estratégia conjunta e concertada entre todas as entidades, nomeadamente entre técnicos no terreno e centros de decisão política, que vá ao encontro das pretensões de todas as entidades e parceiros envolvidos naquilo que estes julguem ser o melhor para o Alentejo”, justifica António Bota, acrescentando que com o PROVERE se introduz “discriminação positiva a favor de territórios de baixa densidade”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima