Câmara de Almodôvar premiada por inclusão

Câmara de Almodôvar

A Câmara de Almodôvar foi uma das 28 entidades em todo o país (e a única no distrito de Beja) a ser distinguida pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) como “Entidade Empregadora Inclusiva 2019”. O prémio foi entregue no passado dia 9 de Dezembro, em Coimbra, numa cerimónia pública que contou com a presença da secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes.
Com esta distinção o IEFP “visa reconhecer publicamente práticas de gestão abertas e inclusivas, desenvolvidas por entidades empregadoras, relativamente às pessoas com deficiência e incapacidade”, sendo que a sua atribuição à Câmara de Almodôvar é, para o seu presidente, “um orgulho para o concelho”.
“Ser reconhecido como empregador inclusivo significa que damos oportunidades a pessoas que tem algumas dificuldades, deficiências ou incapacidades e, por essa razão, têm mais dificuldades de acesso ao mercado de trabalho. Estas pessoas tem limitações, mas tem muitas capacidades para colaborar no desenvolvimento da nossa sociedade”, observa António Bota, acrescentando: “Por essa razão, o papel das câmaras municipais também é o de fazer esta obra! Dar oportunidades às pessoas que têm muito para dar na sociedade e fazê-las sentir úteis para todos”.
Nesse sentido, e após esta distinção, o autarca almodovarense garante que a “responsabilidade” da Câmara Municipal “aumentou”. Mas esta é “uma motivação para continuar este trabalho e outros onde as pessoas são a nossa prioridade”, frisa António Bota.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima