Câmara de Almodôvar está a limpar reservatórios de água

A Câmara de Almodôvar tem a decorrer uma operação de limpeza dos reservatórios de água para abastecimento público existentes no concelho e que estão sob a responsabilidade da autarquia.

Fonte municipal adianta ao “CA” que o processo tem estado a cargo de uma empresa especializada neste tipo de trabalhos, apoiada pelos Bombeiros Voluntários de Almodôvar e por equipas do Serviço de águas da Câmara Municipal.

Ao todo, serão higienizados em todo o concelho um total de 44 reservatórios de água para abastecimento à população, sete fontes e quatro poços.

O objetivo desta ação foi“manter a máxima higiene e condições de funcionamento desses equipamentos e garantir uma maior qualidade no abastecimento da água que chega às torneiras dos munícipes”, explica a autarquia em comunicado.

Segundo a Câmara de Almodôvar, “está também em curso a limpeza de algumas fontes e poços públicos, que são utilizados pela população, com a vertente histórica e para finalidades diversas”.

A autarquia reforça que os trabalhos em curso “são da maior importância” para o concelho, tanto para a preservaçãoda “qualidade da água” como para garantir“um serviço de excelência no que ao abastecimento de água ao público diz respeito”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima