Câmara de Almodôvar isenta pagamentos

Câmara de Almodôvar

A Câmara de Almodôvar aprovou nesta quarta-feira, 1, a isenção total do pagamento de água para consumo doméstico, bem como das tarifas do lixo e do saneamento associadas a esse consumo para os beneficiários dos cartões “Almodôvar Solidário” e “ABEM” de Março a Maio.
A par disto, foi igualmente aprovada a isenção do pagamento de facturas de água para os restantes consumidores do concelho de Almodôvar, pelo mesmo período de tempo, até ao limite de consumo de quatro metros cúbicos, assim como isentar “na íntegra”, até 30 de Junho, o pagamento de rendas de habitação social à autarquia.
Ficam ainda isentos na sua totalidade os pagamentos de rendas de todos os estabelecimentos comerciais e prestação de serviços instalados em espaços municipais, também até ao dia 30 de Junho.
A Câmara de Almodôvar decidiu ainda aplicar a isenção em 50% nas facturas de água, saneamento e resíduos sólidos, de Março a Maio, a todas as IPSS do concelho, Bombeiros Voluntários e GNR.
Este conjunto de medidas, “e uma vez que a pandemia da Covid-19 tem conhecido um rumo desfavorável, pretende amortecer aquele que será o impacto económico expectável nas famílias, nas IPSS e actividades ligadas ao comércio, serviços, turismo e indústria, que atravessam momentos bastante difíceis e cujo impacto ainda se adivinha difícil de calcular”, justifica o presidente da autarquia ao “CA”.
António Bota deixa ainda um apelo a todos os almodovarenses: “Fiquem em casa! Evitem saídas desnecessárias. Pedimos que somente saiam de casa para fins essenciais, como idas ao supermercado, farmácias, deslocações de trabalho devidamente comprovadas ou para prestar auxílio a familiares ou outros motivos estipulados na lei”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima