Câmara de Almodôvar estuda parcerias com Município de Faro

Câmara de Almodôvar estuda

As câmaras de Almodôvar e de Faro estão a estudar formas de “estreitar laços” entre os dois concelhos, tanto no plano dos transportes como a nível económico e cultural.
O tema foi debatido na última sexta-feira, 24, durante o encontro que juntou à mesma mesa o autarca almodovarense António Bota e o seu homólogo de Faro, Rogério Bacalhau.
“O principal objetivo deste encontro era criar as bases de um futuro de aproximação entre Almodôvar e Faro, muito especialmente pela criação de soluções relacionadas com os transportes, mas também da partilha cultural e comercial entre dois concelhos que têm um pouco da sua história em comum”, adianta ao “CA” António Bota.
Para o autarca socialista, o concelho de Almodôvar “tem que sair dos limites do distrito e encontrar parcerias a nível nacional e internacional para dar aos jovens e aos empresários do concelho mais oportunidades comerciais e uma maior variedade de experiências que se possam traduzir em melhores condições sociais a medio prazo”.
Nesse sentido, durante a reunião foram lançadas as bases de entendimento em torno da mobilidade entre os dois municípios, assim como para o apoio aos estudantes de Almodôvar que efectuam os seus estudos superiores em Faro ou para a participação de ambas as edilidades em eventos culturais.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima