Câmara de Almodôvar e CTT em parceria para apoiar economia local

A Câmara de Almodôvar estabeleceu uma parceria com os CTT, no sentido de criar um serviço digital que facilite a presença dos pequenos produtores e comerciantes locais na Internet.

A aplicação “CTT Comércio Local Almodôvar” é apresentada nesta quinta-feira, 6, pelas 19h00, no Fórum Cultural de Almodôvar, e, segundo a autarquia, “é uma oferta inovadora que permite que os produtores locais e os pequenos comerciantes, que tradicionalmente têm apenas atividade de comercialização física, passem a ter uma plataforma eletrónica onde podem vender os seus produtos”.

Na opinião do autarca António Bota, “trata-se de uma oportunidade para ajudar a dinamizar ainda mais” o comércio e a economia de Almodôvar, “em particular nesta época tão diferente e difícil que temos atravessado, com a pandemia da Covid-19”.

O presidente da Câmara Municipal destaca ainda o facto de “o crescimento do comércio eletrónico se ter vindo a acentuar de forma significativa, permitindo que as vendas não tenham fronteiras”.

Nesse sentido, a aplicação “CTT Comércio Local Almodôvar”, vai permitir que os comerciantes locais “possam expor e escoar os seus produtos online” e que os munícipes “efetuem as suas compras a partir da segurança da sua casa, em qualquer parte do mundo”.

A solução, desenvolvida em parceria com a empresa portuguesa Localshop, é fornecida às autarquias e associações empresariais pelos CTT, que por sua vez a disponibilizam aos comerciantes e produtores locais, “que passam a ter os produtos das suas lojas disponíveis nesta aplicação”.

“O consumidor poderá, através do telemóvel e tendo em conta a sua localização, ver que comerciantes e produtores da região estão presentes na aplicação, entrar em cada uma das lojas, efetuar as compras e pagar através de MB Way, cartão de crédito ou cartão de débito”, explica a Câmara de Almodôvar, que suportará “os custos inerentes à instalação desta modalidade de negócio”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Odemira promove cidadania ambiental

Alertar as comunidades “para o problema dos resíduos”, para que os cidadãos “se tornem agentes de mudança”, é o grande objetivo do projeto “A Rua

Role para cima