A Câmara de Almodôvar aprovou para 2025 um orçamento de 27,5 milhões de euros, superior em cerca de 6,7 milhões ao do presente ano e que apresenta “verbas significativas” em áreas como a educação e em obras.
O Orçamento e Grandes Opções do Plano (GOP) da autarquia almodovarense foram aprovados, na passada semana, em reunião do executivo municipal, com três votos a favor, uma abstenção e um voto contra, tendo ainda de ser votado pela Assembleia Municipal na sessão agendada para o dia 29 de novembro.
Segundo o autarca António Bota, “este é o maior orçamento municipal das últimas duas décadas” da Câmara de Almodôvar, “com 55% de intenções de investimento em obras e 45% em despesas de manutenção, na área social, na educação e custos correntes”.
“Orgulho-me especialmente deste orçamento, não por ser o último desta legislatura em que o povo de Almodôvar me concedeu o privilégio de gerir os destinos do concelho, mas porque reflete as boas opções de gestão deste executivo na sua busca permanente de receitas, de projetos de interesse municipal, de verbas provenientes de fundos comunitários, sempre com o objetivo de apetrechar o concelho com infraestruturas e de manter as contas certas no município”, escreveu o edil na sua página oficial na rede social Facebook.
António Bota acrescenta que “este é um orçamento rigoroso, onde ficaram de fora mais de seis milhões de euros que estão candidatados e aguardam resposta da gestão de fundos comunitários”.